quarta-feira, 7 de maio de 2008

Moda

Moda e sustentabilidade


Por: Cássia Silva, Jéssica Rocha, Kamilla Cristal, Letícia Nunes Lopes, Débora Nunes, Ana Maria, Ana Carolina - Turma F – Ciclo II


A moda é muito agressiva ao ambiente, pois ela é temporária chegam modelos novos e a cada estação vão se embora, por isso resolvemos abordar neste numero do jornal a moda, reciclagem e reaproveitamento.


Falando sobre moda vamos optar algumas coisas sobre moda com reciclagem. Você sabia que com a reciclagem podemos fazer várias coisas! Como por exemplo uma bolsa de disquetes.


Na moda de hoje, podemos visualizar algumas coisas simples com reaproveitamento de materiais como brinquinhos de linhas coloridas, bolsas com tampinhas de cervejas, bolsas com cartões, etc.


Atenção!!! Quando você compra roupas e não quer usar mais e vai só aumentando em seu guarda roupa... isso é agredir o Meio Ambiente.

Se você compra uma roupa e fica muito tempo sem usá-la, não a jogue fora porque ainda dá para aproveitá-la. É só você ir até a costureira e pedir para fazer um novo modelo. É importante lembrar que o algodão presente nos tecidos em sua maioria são cultivados à base de agrotóxicos para matar as pragas, o que acaba prejudicando nós os seres humanos, os animais e os vegetais.

CUIDADO!!

Ao usar uma calça leg você estará agredindo a você mesmo, às suas condições de vida, porque o látex, matéria-prima da produção de malha é feito do petróleo que causa a alto impacto Ambiental

Para fazer uma simples revistinha de moda precisamos derrubar uma árvore para que possamos ter a folha de papel, e é por isso que precisamos economizar mais da natureza se não vamos destruir nós mesmos e toda a população brasileira. Precisamos reciclar, fazer bolsas com anéis de latinha vestidos moderníssimos com restos de garrafa pet e algumas outras coisas legaisíssimas.


COM UMA SIMPLES MODINHA DE NADA PODEMOS DESTRUIR NÓS MESMO.

UM DITADO: NÃO DESTRUA A NATUREZA ASSIM VOCÊ IRÁ ESTAR DESTRUINDO A SI MESMO.

0 comentários: